Depoimentos

FOTO 00 - DANIEL VITOR

Uma das minhas maiores motivações para superar os desafios é lembrar o compromisso com o meu passado: o sonho de ser piloto! Pois bem, há 19 anos, fiz parte da 1° turma do Curso Tales. Na época, não havia qualquer curso especializado em concursos militares em Natal-RN e lembro como se fosse hoje quando o Suboficial Farias entrou na minha sala de aula em 1999 para anunciar sua proposta. A fascinação foi imediata. Com 14 anos eu já sabia o que queria da minha vida e aquele embrião de curso ora anunciado era o facilitador que eu esperava. O curso começou em Maio e após 5 meses de muita ralação e horas de estudo, a prova da EPCAR…final feliz? Não. Aprovação não veio por pouco. Baixar a cabeça, jamais! Lembro que de imediato já comecei a estudar para a prova do ano seguinte. E sabe o lado bom da história ? Meu irmão decidiu me acompanhar nos estudos. Em 2000, o curso Tales já estava mais estruturado, com material próprio e professores mais qualificados. Fizemos um grande time…uma seleção. Arrebentamos. Aprovamos 8, sendo 3 entre os 15 primeiros. Tive a honra de entrar na EPCAR como 2° colocado do Brasil. E o melhor da história? Meu irmão passou junto comigo. Foi sensacional. 

Nessas quase duas décadas, consegui alcançar o ápice da minha carreira operacional ao se tornar Instrutor da aeronave AMX e Líder de Esquadrão de Caça. Não foi fácil…mas sabem o que muito me ajudou até aqui? Meu compromisso com o garoto do passado que sonhava em ser piloto!

Obrigado Curso Tales e equipe por fazer parte da sua história e poder assim escrever a minha. Senta a Pua! Brasil!

Capitão Aviador Daniel Vitor

FOTO 0 - DANIEL VITOR
FOTO 001 - GABRIEL SOUSA

É um prazer poder compartilhar com todos a importância do curso TALES em minha aprovação na EPCAr. Afirmo que não haveria meio melhor para apoiar-me a atingir essa concretização de um sonho de infância.

Desde pequeno queria ser militar da FAB, entretanto, não havia muitos meios de me informar quais as possibilidades disponíveis a mim dentro desta Força. Depois de pegar muitos “bizus” e ler muitos panfletos, chegou aos meus ouvidos o nome do curso que, de longe, tinha a maior taxa de aprovação, em Natal, no concurso da EPCAr: curso TALES.

Inicialmente, foi difícil decidir entre prosseguir no curso superior da UFRN (pois havia sido aprovado no vestibular do ano anterior) ou abrir mão e prosseguir na incerteza de um concurso nível nacional. As dúvidas, entretanto, sumiram na primeira semana de aula, quando assisti à tradicional palestra dos ex-alunos, já fardados, aos novos alunos do TALES. Daí então, além desta motivação, também pudemos contar naquele ano com a excelente preparação fornecidas pelos mestres JASON e ELMANO, dos simulados semanais e do nosso “glorioso incentivo”: a caixa de chocolate destinada aos primeiros colocados nos simulados.

Por fim, no ano de “melhor turma de todos os tempos” (segundo o SO FARIAS), tive a grata surpresa de, além de ser aprovado no COLÉGIO NAVAL, ingressar na EPCAr como 1º colocado do concurso.

Encerro compartilhando aos novos alunos do TALES que vocês tem a seu dispor o melhor disponível em Natal: as estatísticas não mentem! Não desistam em sua preparação às provas militares, e quando menos esperarem, desfrutarão desta carreira tão bela e tão respeitada (com muita razão) em nosso país.

Tenente-Aviador Gabriel Gonçalves de Souza
Ex-aluno TALES 2008 E 1º LUGAR EPCAR 2009

Anderson Marinelli
No final do ensino médio já é difícil decidir que caminho seguiremos. Após o termino do ensino fundamental, ainda muito jovens, mais difícil ainda. Mas é aí que está o nosso diferencial, nós decidimos buscar novos horizontes, decidimos abdicar de prazeres momentâneos para conquistar, desde cedo, o sucesso. 
Nossos motivos de ingresso nas Academias militares são diversos, mas muito superficiais, dentre eles, estabilidade financeira e busca de realização profissional. Digo que são superficiais porque a nossa formação é muito mais que isso, vai além, impossível de descrever com toda a profundidade, mas durante esse período, e até mesmo durante o Tales, construímos amizades que perdurarão por toda uma vida, amizades sinceras; desenvolvemos o lado intelectual, nessas escolas que estão entre as melhores do país; aprimoramos a aptidão física, tendo a oportunidade de praticar diversos esportes e temos contato com a parte militar, descobrindo a Honra e as responsabilidades que acompanham a farda.
Na Marinha, tive a oportunidade de conhecer mais de 15 países. A tão sonhada viagem de ouro foi muito mais do que eu esperava; regressei ao Brasil com outra visão de mundo, ter conhecido diversas pessoas e culturas ao redor do globo foi transformador. A viagem foi, sem dúvidas, a experiência mais fantástica que vivi até o momento. Hoje, Oficial Fuzileiro Naval, sou muito grato pelas escolhas que tomei anos atrás; pelas inúmeras horas de estudo  e pelos vários finais de semana investidos no meu aprimoramento.
Nunca parem de sonhar, mas lembrem-se, para realizá-los, terão que, a cada momento, estar superando-se, buscando desafiar-se. Espero encontrá-los entre as nossas fileiras, estou torcendo pelo sucesso de cada um. Termino deixando dois pensamentos de célebres personalidades. Reflitam.
 
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
Albert Einstein 
 
“Pessoas deixam que detalhes lhes roubem grandes oportunidades.
Jim Rohn
 
Anderson Marinelli
FOTO 01 - SILVANO SOARES

Cinquenta dias para a tão sonhada formatura do meu “aspirantado”, a qual nos tornamos aspirante a oficial. Esse dia marca em nossa vida toda uma trajetória percorrida até chegar aqui, na reta final da formação na Academia Militar das Agulhas Negras.

Como Cadete do 4º ano da Academia Militar das Agulhas Negras, gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que conseguisse realizar esse sonho, me formar nessa instituição, que possui, além de uma grande credibilidade perante à sociedade, valores como a responsabilidade, probidade, lealdade e verdade. Não foi fácil conseguir a tão sonhada aprovação há 5 (cinco) anos, mas com isso me permito voltar um pouco no tempo e relembrar dessa primeira conquista, minha aprovação na EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).

Na procura de que alguma coisa acontecesse, busquei informações de como poderia ingressar na carreira do oficialato. Numa dessas, encontrei o Curso Tales, representado por Farias e seu filho Rodrigo, os quais sempre me apoiaram e acreditaram que poderia chegar até aqui. Lá foi onde pude encontrar uma verdadeira base de incentivo, por meio dos excepcionais profissionais que possui.

Foram cinco longos anos estudando para conseguir minha aprovação nesse concurso, tão concorrido e que para muitos até impossível, pois desistem antes mesmo de começar. E não poderia me esquecer das vezes que Farias e Rodrigo batiam em meu ombro e falavam que minha hora ia chegar, e chegou. Aprendi muito nessa época de cursinho, principalmente a cair e depois levantar, também fiz grandes amizades que as cultivo até hoje. Sobre os cinco anos, cada um faz sua história, a minha é essa, trabalhava e estudava, então ficava mais difícil conciliar, foi onde cresceu de importância está junto a família Tales.

O Curso Tales possui uma magia, e Farias sempre falava que era um curso abençoado por Deus, sem dúvidas, estava certo. Foi nele que aprendi que o impossível é apenas questão de tempo, pois não há limites quando buscamos realizar nossos sonhos. Estar em um lugar onde todos buscam o mesmo propósito faz a diferença, pois isso nos motiva e era assim que me sentia, motivado para estudar, sem deixar o desânimo tomar conta e prosseguir no objetivo.

Portanto, mais uma vez, meu muito obrigado a família Tales que, juntamente com minha família e amigos, contribuíram de forma grandiosa com minha aprovação. E como disse Theodore Roosevelt: “É melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. ” 

Rezende, outubro de 2017
Cadete Engenharia. Silvano Soares

FOTO 02 -KAIO ANDRADE

Sou o Kaio Andrade,  ex-aluno do Curso Tales, curso este que já aprovou diversos candidatos a concursos militares. Hoje em dia, outubro de 2017, sou 2° Tenente Aviador da Força Aérea Brasileira.

Estudei neste curso em duas situações diferentes, na primeira oportunidade como candidato a EPCAR de 2008, ano no qual era minha última oportunidade de ingresso na EPCAR, no qual não obtive sucesso e numa segunda oportunidade em 2012 no qual era o meu último ano para concorrer aos concursos militares de nível médio. Nesse ano obtive sucesso sendo o 4° colocado no concurso da AFA (Academia da Força Aérea) para aviadores, 14° colocado geral na EN (Escola Naval), 6° colocado no concurso da EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica) para controlador de tráfego aéreo e por último aprovado na EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).

Hoje em dia, é muito difícil encontrar um curso com esse elevado nível de COMPROMETIMENTO, com excelentes professores qualificados a preparar o candidato e além disso tudo com um ótimo preço frente a outros cursos preparatórios tão caros. Na maioria dos cursos se observa muito marketing, elevado preço e falta de preparo para esses concursos militares os quais são realizados geralmente no meio do ano e bastante diferentes das provas de vestibulares e ENEM.

Tudo isso foi comprovado por mim mesmo, nesse intervalo de tempo de 2009 a 2011, estudei em outros cursinhos preparatórios e estudei sozinho também. Ao regressar ao Curso Tales, observava um planejamento adequado dos professores, a fim de finalizar o conteúdo antes do período das provas, uma coordenação ótima com a família Farias que cobrava dos estudantes e aplicava simulados nos finais de semana e por último uma amizade coesa que sempre foi característica deste curso que compartilhava conhecimento e motivava um ao outro.

Ao ser aprovado no exame de conhecimento da AFA, a equipe do Tales continuou me acompanhando até o término do processo de seleção, mostrando esse COMPROMETIMENTO e não só querendo fazer “nome” do curso. Isso não pude encontrar em nenhum curso, não somente em Natal-RN, mas no Brasil de uma maneira geral.

Ao ingressar na AFA, pude comprovar que a maioria dos Cadetes, não somente do Rio Grande do Norte mas do Nordeste, pertenciam ao Curso Tales. Com toda certeza, afirmo e reafirmo: o Curso Tales no cotidiano é o melhor curso preparatório nos concursos militares no Nordeste.

Por último, só me falta agradecer esse curso que me forneceu todos auxílios para que pudessem ingressar na carreira militar, carreira essa que sinto orgulho e paixão de pertencer. Obrigado equipe do Curso Tales.

Kaio Felipe Correia de Andrade,
Natal, 21 de outubro de 2017

FOTO 03 - SILVIA DANTAS

Sou a Tenente Aviadora Silvia e ingressei na AFA em 2012. Meu grande sonho profissional sempre foi me tornar piloto da Força Aérea Brasileira e o curso Tales teve grande parte na realização deste sonho.

É fato que a preparação para concursos militares é diferente da preparação para um vestibular comum. Em Natal, não há outro cursinho que tenha capacidade de competir com o Curso Tales nessa área, o qual é referência em número de aprovações no estado do RN. O curso conta com um corpo docente de excelência e material didático baseado nos concursos anteriores. Além disso, os diretores do Tales sempre procuram levar ex-alunos em palestras motivacionais, o que renova o ânimo dos alunos e os leva a conhecer um pouco melhor sua futura rotina.

Além do concurso da AFA, também fui aprovada nos concursos da EEAr(CFS e BCT-ME) e da EFOMM.

Recomendo o Curso Tales a todos que buscam uma aprovação em escolas militares! 

2º Tenente Aviadora Silvia.

FOTO 04 - DIAS GOMES

Minha história no Curso Tales se iniciou em 2009. Ingressei com o objetivo de passar na EPCAR, sonho alcançado no ano de 2011, com minha aprovação na EPCAR e no COLÉGIO NAVAL. Hoje, estou no 3º ano da AFA, e graças a Força Aérea Brasileira tive a oportunidade de aos 21 anos de idade pilotar uma aeronave sozinho, de saltar de paraquedas, dentre outras inúmeras oportunidades, e sempre me lembro de todo o caminho que fiz para chegar até aqui.

As aulas dos Mestres Jason e Elmano, professores de altíssimo nível; do apoio do Sr. Farias, sempre aplicando provas e mostrando a importância do estudo; O Rodrigo, que sempre nos incentivava a persistir em nossos objetivos, e hoje posso dizer com toda a certeza que vocês fizeram a diferença em minha vida. Se eu pudesse dar um conselho a todos que almejam um dia ingressar em alguma Escola/Academia militar é que persistam em seus sonhos, porque vale MUITO A PENA. 

Pirassununga, 20 de Outubro de 2017

Cadete Aviador Dias Gomes

FOTO 05 - JULIO FEITOSA

Durante a vida na caserna aprendi que existe dois Tipos de homens. O homem normal, que leva uma vida normal, com uma esposa normal e um casamento normal. Provavelmente ele irá ter uma morte normal. 

Porém, existe o homem bravo. O bravo irá desafiar os seus limites a todos os instantes. Ele irá ter uma esposa que irá admirá-lo toda vez que ele voltar de suas missões. Seus filhos irão ouvir suas histórias e recontá-las para os amigos como se fossem histórias de super-heróis. O homem bravo irá, um dia, dar de cara com a morte. Entretanto, irá sorrir e dizer que enfim chegou a sua hora, após tantas e tantas vezes que poderia ter ido. Pois, apenas os que lá chegaram sabem o quanto vale o suor do sangue derramado. 

Eu, Júlio César da Costa Feitosa, estou apenas no começo da minha carreira, porém o Curso Tales foi o primeiro passo dessa longa jornada. Agradeço a Família Tales por todo o apoio prestado. Dos professores ao dono do curso e cmpanheiros de curso. Todos foram de extrema importância. Hoje sigo com a certeza de que fiz a escolha certa. 

Cad Feitosa,
3º ano do curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras

FOTO 06 - RODRIGO CARVALHO

Voltando um pouco no tempo, vejo que não foi nada fácil. Começando em 2010, que com 16 anos, quando tinha o sonho de me tornar piloto de avião, decidi ingressar no curso Tales para me preparar para o concurso da EPCAR. Depois de muitos estudos e noites mal dormidas, consegui a tal sonhada aprovação, sempre com apoio constante de Farias, que estava sempre nos motivando a corrermos atrás dos nossos sonhos, mesmo ainda muito jovens, e dos professores Elmano, que, infelizmente, não está mais entre nós e Jason, dominando tudo de Português. Por força do destino, fui reprovado nos exames médicos devido problema de miopia. No ano seguinte, desiludo pela EPCAR, tinha desistido de escolas militares, até que depois de conversas com Farias, decidi prestar o concurso da AFA para aviação.

No meio do curso, depois de uma palestra de um ex-aluno da EFOMM, decidi também prestar o concurso para Marinha. Mais uma vez, graças a Deus e ao grande suporte dado pelo curso, sempre com cobranças positivas sobre os seus alunos e os motivando a buscar seus objetivos, consegui aprovação no concurso da AFA e da EFOMM, sendo neste 12º lugar do Brasil.

Resolvi seguir na EFOMM e hoje posso dizer, com certeza, que tudo valeu a pena. Formei-me em 2014 e hoje já exerço a função de piloto de navio em uma empresa privada que opera com transporte de conteineres na costa brasileira.    

Esse é o meu registro da experiência que tive, como costumo falar, com o melhor curso do RN. Grande abraço para os integrantes do curso, em especial ao Sub Farias, que sempre me motivou e nunca me deixou desistir.

Rodrigo Carvalho
Segundo Oficial de Náutica.

FOTO 07 - FRANKLIN

Sou o 2° tenente Franklin, da turma de 2015 da AMAN. Fiz o curso Tales em 2010, pois via em sua metodologia de ensino, uma poderosa arma para conquistar meu desejo de ser oficial do exército brasileiro. Durante àquele ano prestei o concurso para a escola de especialistas da aeronáutica onde logrei êxito.

Contudo meu grande enfoque era a espcex, e com a ajuda da equipe de professores extremamente capacitada, consegui também lograr êxito neste concurso. Aqueles, que assim como eu tem o sonho de obter sucesso na área militar, indico sem nenhuma sombra de dúvida que entrem no curso Tales e dediquem-se ao seu sonho, que o resultado vem! 

2º Tentente Franklin

FOTO 08 - GUILHERME REIS

Fala, galera. Meu nome é Guilheme Azevedo Reis e fui aprovado em 2016 nos concursos da AFA, EsPCEx e EFOMM. Atualmente, estou terminando meu ano na EsPCEx e me preparando para me tornar um cadete. Bem, acho que a melhor palavra para descrever minha passagem no curso Tales é abdicação. Ela não só é a melhor para definir o que é necessário para ingressar na carreira militar como também se encaixa na vida de quem escolheu essa profissão.

Quando entrei no curso tales, estava decidido no que queria para a minha vida e sabia que o caminho era longo. Junto aos professores expoentes que o curso tem, tracei um direcionamento, criei um plano de estudos e iniciei minha preparação. Foi necessário um ano sem festas, sem churrasco de final de semana, sem aniversário de família ou qualquer coisa do tipo.

O hábito de estudar aparece junto à determinação. a junção das aulas ministradas, do auxílio dos professores e da monitoria do cursinho são as ferramentas que o candidato dedicado precisa pra alcançar a aprovação. Hoje me sinto realizado profissionalmente. Estou no lugar que sempre sonhei, caminhando para me tornar um futuro oficial do Exército Brasileiro e sempre serei grato ao Curso Tales pelas portas que ele abriu na minha vida. Brasil!

Campinas, outubro de 2017

Al EsPCEx. Guilheme Azevedo Reis

FOTO 09 - GABRYELLE SOUZA

Para mim a carreira militar sempre foi um grande sonho, a minha meta de vida. Os sonhos são os que nos movem, nos fazem mudar, nos fazem querer sempre mais. Mas sonhar apenas não basta, pois para que o sonho se torne realidade, precisamos arregaçar as mangas e agir, a despeito de qualquer dificuldade que venhamos a encontrar no caminho.

Esse foi o meu caso, dediquei parte da minha vida ao sonho de me tornar militar, ao sonho de fazer parte das fileiras daqueles que lutam pelo nosso país. Durante todo o tempo, permaneci firme, acreditando que iria conseguir, mesmo enfrentando dificuldades, mesmo após ler e reler e estudar cada página de cada livro diversas vezes, após virar várias noites estudando, fazendo e refazendo exercícios. Não me arrependo, pelo contrário, me orgulho muito de cada momento que passei, pois foram extremamente importantes para meu amadurecimento e realização do meu sonho.

O curso Tales foi importantíssimo, essencial pra mim, me deu todo suporte e toda base que eu precisava para obter o sucesso. Pude contar com professores extremamente qualificados, comprometidos e dedicados, com uma equipe que sempre nos motivou, acreditou em nós e que sempre deixou claro que o sucesso depende do sacrifício de cada um. Sou muito grata por ter feito parte da família do curso Tales, lá obtive todo o conhecimento necessário para passar algumas vezes na EEAR e também na AFA. Sou feliz por ter realizado meu sonho e por saber que o curso Tales me proporcionou ser quem sou hoje, através da qualidade do ensino e de meu sacrifício e dedicação.

Colho hoje os frutos da escolha que fiz e tenho muito orgulho disso. Sou sargento controladora de voo da FAB. Amo minha profissão, me realizo todos os dias no que faço, amo minha farda e sei que aquele que se dedica obtém o sucesso, basta acreditar e seguir em frente com foco e fé.

  

Gabryelle Souza

Sargento da FAB.

FOTO 10 - JANUBIO

“Desde pequeno, nunca me enxergava nos padrões profissionais que via. Não me via como um engenheiro, advogado, médico… isso me deixava um pouco preocupado. Foi quando fui apresentado aos concursos militares. De cara, vi que a EFOMM era meu objetivo, pela flexibilidade da profissão Mercante e os altos salários, além de ser uma área respeitadíssima.

Tentei estudar em casa, por materiais aleatórios, sem amparo algum, se não dos meus pais, o que não era suficiente para me alavancar nos estudos. Não passei no concurso. No ano seguinte, vi que precisava me esforçar mais e de algo que me desse um “up”, pesquisei cursinhos em Natal que oferecessem apoio aos concursos militares e conheci o Curso Tales. Curso já conhecido, com tradição e recomendado por diversos conhecidos. Excelente. Só precisei de 07 meses lá para alcançar meus objetivos. Passei na EFOMM, e de cara 10º LUGAR GERAL DO BRASIL e hoje estou realizado.

“O homem é do tamanho dos seus sonhos”

Belém, outubro de 2017

Al EFOMM. Janúbio Junior

depoimento_rose_ann

Tem coisas que aprendemos na vida e levamos para toda nossa existência e porque não passar para as gerações vindouras como exemplo: “aprendemos para a vida e não para a escola”, palavras bem ditas que descrevem perfeitamente o Curso Tales e sua equipe, pelo seu brilhante trabalho apresentado no decorrer destes 14 anos de dedicação, direcionamento e incentivo aos alunos que nela se integram, levando os mesmos a assimilarem essas ferramentas culturais de estudo que são tão necessárias à sua luta cotidiana.

Estas palavras aqui descritas não se fazem presentes somente por motivo de que o curso conseguiu aprovar meu filho na AFA-2013 – 4ª. Colocação, na Escola de Especialistas da Aeronáutica – 2013 – 4ª. Colocação, na Escola Naval – 2013 – 14ª. Colocação e na Escola Preparatória de  Cadetes do Exército-2013,  mas sim pelo fato de formar verdadeiros conhecedores, questionadores e fortemente presente na importância de significados fazendo o ensino não só pelo ensino mas sim para a construção de um ser no exercício pleno de sua cidadania.

Vejo também veracidade de seu trabalho bem elaborado e reelaborado, de suas propostas educacionais sérias, de um comprometimento exclusivo e direcionados aos alunos.

Deixo aqui registrado os meus mais sinceros agradecimentos e parabenizo o Curso Tales e toda sua equipe em formar, informar e transformar essas futuras gerações, para a construção de uma sociedade melhor.


Natal, 08 de julho de 2013
Rose Ann Correia de Andrade

depoimento_ubirajara

Ubirajara (pai do aluno do Colégio Naval, Rodolfo)

Lembro-me do dia 12 de agosto de 2007, quando, na saída do ginásio de esporte da UFRN, vi meu filho por uns instantes, derrotado por uma prova que estava além do seu nível intelectual.

Minutos antes desse ocorrido, eu vi um senhor rodeado de pais falando-lhes. Chamou-me a atenção a forma como ele falava dos jovens. Esperei um pouco e me dirigi a ele. Esse senhor, eu conto quem é depois, me disse: “Meu amigo, espero que seu filho tenha feito uma boa prova, mas é muito difícil sua aprovação, pois o ensino básico das escolas não estão à altura desses concursos (EPCAR / CN )”. Deu-me um folder de um curso.

Dias depois eu fui à sua casa com meu filho e conversamos muito. Ele me disse que o futuro aluno que ali se fazia presente tinha potencial.

Começaram as aulas em janeiro, e eu passei a frequentar o curso duas, três vezes por semana para ver como estava meu filho. Ele me dizia: “Seu filho tem potencial, mas ainda é cedo para falar em aprovação”.

Passou-se algum tempo, e, na véspera da prova, ele me chamou em sua residência e falou-me: “O aluno Rodolfo está apto a fazer prova para qualquer escola militar”.

O resultado!: aprovação fantástica de meu filho Rodolfo no Colégio Naval e na EPCAR.

Obrigado, continuem com esse sacerdócio de ensinar os jovens.

Curso Tales, o melhor do país.

depoimentocaletti

Cadete da AMAN Abel Caletti Júnior

Bem amigos, meu nome é Abel Caletti Júnior e, nesse ano de 2009, curso atualmente o 4 ano de Engenharia da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

Tenho a certeza de que só me encontro aqui hoje, prestes a me formar, porque anos atrás entrei para o Curso Tales. Garanto a todos que queiram saber, que o curso não só me forneceu a base teórica para a miha aprovação na EsPCEx, que me habilitou para a AMAN, como também me motivou para que eu pudesse seguir em frente.

Fiz grandes amizades no curso e hoje a maioria delas ou já são oficiais, ou cursam a Academia da Força Aérea ou a Escola Naval. Todos nós sabemos que a nossa vitória e nosso sucesso foram alavancados por tudo que aprendi no Tales. Sabe-se, entretanto, que a maior parte do esforço e dedicação são dos próprios candidatos, que devem realmente querer e estudar. O curso fornece as ferramentas auxiliares para que o futuro Aluno de alguma das escolas esteja, de fato, aprovado nos concursos.

Tanto a Marinha, quanto o Exército ou a Aeronáutica necessitam que você, que agora lê essa mensagem e acredita que é capaz de passar e seguir a carreira militar, estude, se esforce e que já se veja como um Aluno e futuro oficial. Ingresse no Curso Tales e, como todos os outros de Natal-RN, inicie essa carreira brilhante. Boa sorte e felicidades!!!

Cad Engenharia Abel CALETTI Júnior

depoimentomedeiros

Cadete Aviador Medeiros

Eu sou o cadete Aviador Medeiros do 4 ano da Academia da Força Aérea e estou aqui registrando meus agradecimentos por ter sido decisivo na minha aprovação no CPCAR 2003, digo isso pois o curso Tales é especialista nesse tipo de concurso e só um curso assim para ter tanta aprovação, com um material didático baseado em concursos anteriores me familiarizei com o tipo de questão que ia enfrentar , os simulados me ajudaram a administrar meu tempo na hora da prova, professores como Elmano são capacitados e motivados a resolver as questões mais complexas da matemática, é por isso tudo q o curso não fica atrás de nenhum dos tradicionais cursos do Rio de Janeiro, prova disso é a aprovação do atual 01 da EPCAR.

É evidente que o candidato de concurso militar deve ter uma preparação diferenciada não é um concurso como um vestibular , é extremamente concorrido e difícil e só um curso especializado no ramo e com tradição em aprovação como o curso Tales para nos ajudar.

Sou muito grato ao curso por ter me ajudado a realizar muitos sonhos hoje estou com 22 anos sou piloto de T25 e de T27 ( tucano ) e de alguns modelos de planadores q voamos aos fins de semana simplesmente por lazer, e tudo começou no curso Tales

depoimento_joaoluizeiracema

A aprovação do nosso filho Matheus Revoredo no exame da EPCar 2010 significou a concretização de um sonho, a conquista de uma vitória e um grande passo na busca da sua realização intelectual e profissional.

Agradecemos a Deus por essa vitória e à Equipe do Curso Tales pelo apoio intelectual e pelo estímulo que exerceu na sua decisão de se esforçar e perseverar na busca dessa conquista.

João Juiz e Iracema